CBM-PI abre concurso para 112 vagas

Os interessados já podem se inscrever no concurso público do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, com oferta de 112 vagas, sendo 100 para o cargo de Soldado Bombeiro Militar, 10 vagas para o cargo de Oficial Bombeiro Militar e 02 para o cargo de Oficial Bombeiro Militar – Engenheiro Civil.

O concurso público a ser realizado pela Nucepe está com as inscrições abertas através do endereço: http://nucepe.uespi.br, no período compreendido entre as 9h do dia 04 e as 18h do dia 21 de fevereiro de 2014 (horário do Piauí).


A Taxa de Inscrição é no valor de R$ 70,00 para candidatos ao Curso de Formação de Soldados (CFSd) e R$ 100,00  para os Curso de Formação de Oficiais (CFO) e candidatos cargo de Oficial BM (Engenheiro Civil).

O concurso é composto por 05 etapas:
1ª Etapa:  Prova Escrita Objetiva de caráter classificatório e habilitatório;
2ª Etapa, de caráter habilitatório, constará de Exame de Saúde (médico e odontológico);
3ª Etapa, de caráter habilitatório, compreenderá o Teste de Aptidão Física e constará de exames atléticos inerentes ao cargo;
4ª Etapa, de caráter habilitatório, consistirá na aplicação de Exame Psicológico, para o qual serão adotados critérios científicos e objetivos;
 5ª Etapa, de caráter habilitatório, consistirá na Investigação Social com a finalidade de averiguar atos da vida pregressa,  bem como da vida atual do candidato.

Atualizado 10 anos atrás