Prefeitura de Macaé (RJ) prorroga inscrições para Projovem Urbano

Foi prorrogado, até o dia 31, o prazo de inscrições para participar do Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem Urbano da Prefeitura de Macaé, no Estado do Rio de Janeiro. O projeto é desenvolvido pelo governo federal, por meio do Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Essa é mais uma chance para quem deseja concluir o Ensino Fundamental em 18 meses e obter qualificação profissional na área de Administração.

Mesmo com as aulas já iniciadas, o governo federal determinou a prorrogação das inscrições para melhor atender a demanda de interessados dos municípios cadastrados. Em Macaé, são oferecidas mais de 110 vagas. Deste total, 56 vagas são destinadas ao Colégio Municipal Dr. Cláudio Moacyr de Azevedo, e 59 para a unidade municipal Balneário Lagomar. As inscrições estão sendo feitas em ambas unidades das 8h às 19h.


A programação, que é independente à modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), é destinada aos jovens com idade entre 18 e 29 anos que sabem ler e escrever e não concluíram o Ensino Fundamental.

Documentos – Para se cadastrar, o interessado deve apresentar os seguintes documentos; carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e escolar. Caso não possua o comprovante de escolaridade, o aluno pode se candidatar mediante aprovação em um teste de pré-matrícula.

Segundo a coordenação pedagógica do Projovem Urbano as aulas são diferenciadas, tendo em vista a inserção de um currículo integrado, fator que contribui com o ingresso dos novos estudantes. Entre as atividades do projeto também estão apoio técnico e financeiro para oferta e desenvolvimento do curso de qualificação, além de auxílio financeiro mensal aos jovens atendidos.

Auxílio – Além de ter oportunidade de terminar o Ensino Fundamental, os alunos participantes que apresentarem 75% de frequência e entregarem, no mínimo, 75% dos trabalhos solicitados, vão receber uma bolsa mensal de R$ 100.