Edital do concurso do Metrô-SP 2014

Edital do Concurso Público da Companhia do Metropolitano de São Paulo (METRÔ-SP), destinado ao preenchimento de 34 vagas, em cargos de todos os níveis de escolaridade, com remuneração de até R$ 6.275,94.

EDITAL CONCURSO PÚBLICO 01/2014

A COMPANHIA DO METROPOLITANO DE SÃO PAULO – METRÔ, tendo em vista o contrato celebrado com a Fundação Carlos Chagas, faz saber que será realizado em locais, datas e horários a serem oportunamente divulgados, Concurso Público destinado ao preenchimento de 34 vagas e a formação de cadastro reserva para os cargos do seu Quadro de Pessoal, o qual regerse-á de acordo com as Instruções
Especiais deste Edital.

INSTRUÇÕES ESPECIAIS


I – DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1. O Concurso Público será executado sob a responsabilidade da Fundação Carlos Chagas, obedecidas às normas deste Edital, cujas atribuições ultimam-se com a publicação do ato que homologa o resultado final do concurso.

2. O concurso destina-se ao preenchimento de vagas constantes do Capítulo II deste Edital e formação de cadastro reserva.

3. Jornada de trabalho:

a) Médico do Trabalho: 20 (vinte) horas semanais.

b) Operador Transporte Metroviário I: 24 (vinte e quatro) horas semanais, a serem cumpridas de segunda-feira a sábado.

c) Demais cargos: 40 (quarenta) horas semanais.

d) Os cargos Assistente Administrativo Jr (Gestão Serviço Patrimonial) e Assistente Administrativo Jr (Central Informação Manutenção) serão em turno de revezamento. As jornadas de trabalho dos demais cargos poderão ser cumpridas em turno de revezamento e/ou turno fixo (diurno ou noturno), de acordo com as necessidades do Metrô.

4. Os candidatos aprovados e convocados para admissão serão contratados pelos preceitos da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, Legislação Trabalhista Federal Complementar e Legislação Estadual pertinente.

5.  Na hipótese do surgimento de vagas, durante o prazo de validade do concurso anteriormente realizado para o mesmo cargo, terão prioridades de convocação os candidatos que constam em cadastro reserva do referido concurso, obedecendo a ordem de classificação.

6. A descrição das atribuições básicas dos cargos consta do Anexo I deste Edital.

7. O Conteúdo Programático consta do Anexo II deste Edital.

IV. DAS INSCRIÇÕES

1. A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.

1.1 Objetivando evitar ônus desnecessário, o candidato deverá orientar-se no sentido de recolher o valor de inscrição somente após tomar conhecimento de todos os requisitos exigidos para o Concurso Público.

1.2 No ato da inscrição não serão solicitados comprovantes das exigências contidas no Capítulo III deste Edital, sendo obrigatória a sua comprovação quando da convocação para admissão, sob pena de exclusão automática, não cabendo recurso.

2. As inscrições ao Concurso serão realizadas exclusivamente por meio da Internet no site da Fundação Carlos Chagas: www.concursosfcc.com.br, no horário ininterrupto de 10 horas do dia 09/01/2014 às 14 horas do dia 07/02/2014, observado o horário de Brasília.

2.1 As inscrições pela Internet poderão ser prorrogadas por até 2 (dois) dias úteis, por necessidades de ordem técnica e/ou operacional.

2.2 A prorrogação das inscrições de que trata o item anterior poderá ser feita sem prévio aviso bastando, para todos os efeitos legais, a comunicação de prorrogação feita no site www.concursosfcc.com.br

3. Para inscrever-se, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br durante o período das inscrições e, por meio dos links referentes ao Concurso Público, efetuar sua inscrição, conforme os procedimentos estabelecidos a seguir:

3.1 Ler e aceitar o Requerimento de Inscrição, preencher o Formulário de Inscrição e transmitir os dados pela Internet.

Edital Completo

Carregando...