Edital Concurso EMGEPRON 2014

EDITAL DE 30 DE JANEIRO DE 2014

A Empresa Gerencial de Projetos Navais – EMGEPRON torna pública a realização de Concurso Público para provimento de vagas e formação de cadastro reserva para os empregos de nível superior de Analista de Projetos Navais – Inspetor Naval e de Analista de Projetos Navais – Vistoriador Naval, para a Diretoria de Portos e Costas (DPC), de acordo com o disposto no presente Edital.


1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. O Concurso Público será regido por este Edital, seus Anexos e eventuais retificações, caso existam, e será realizado sob a responsabilidade, organização e operacionalização da Fundação BIORIO, doravante denominada FBR, endereço eletrônico: http://concursos.biorio.org.br e E-mail: emgepron2014@biorio.org.br , com sede a Av. Carlos Chagas Filho, 791 – Cidade Universitária – Rio de Janeiro – RJ, CEP 21941-904, Caixa Postal 68042.

1.2. O concurso público visa à contratação e formação de cadastro de reserva, conforme o número de vagas definido neste Edital (Anexo I).

1.3. O Anexo I – Tabela de Requisitos, Vagas, Jornada de Trabalho e Salário – apresenta a relação do nome do emprego, escolaridade/pré-requisito mínimo exigido para execução do emprego, carga horária semanal, salário e número de vagas (AC – vagas de Ampla Concorrência, PD – vagas reservadas a Pessoas com Deficiência, TOTAL – Total de Vagas oferecidas para pronta contratação e CR – vagas de Cadastro Reserva).

1.4 O Anexo II – Quadro de Etapas – apresenta a relação dos empregos, os tipos de etapas de seleção a serem realizadas pelos candidatos para cada emprego, as disciplinas associadas a cada prova, a quantidade de questões por disciplina e o mínimo de pontos do total de pontos para aprovação.

1.5. O Anexo III – Conteúdos Programáticos – descreve os conteúdos programáticos para cada emprego.

1.6. O Anexo IV – Relação de Cidades de Prova – Define as cidades onde poderão ocorrer as provas objetivas.

1.7. O Anexo V – Posto de Atendimento – Informa o endereço do Posto de Atendimento Informatizado para a inscrição no Concurso Público.

1.8. O Anexo VI – Relação de Cidades disponíveis para a realização do Exame Médico Admissional – Define as cidades onde o candidato no ato da inscrição poderá agendar seu Exame Médico Admissional.

1.9. O Anexo VII – Cronograma dos Eventos – descreve as datas previstas para realizações de eventos do Concurso Público.

1.10. É de responsabilidade exclusiva do candidato acompanhar na página do Concurso Público, endereço eletrônico: http://concursos.biorio.org.br todas as etapas mediante observação do cronograma (Anexo VII) e das publicações disponibilizadas.

1.11. Não será enviada nenhuma correspondência pelo Correio (ECT), por SMS ou por E-mail.

1.12. Antes de efetuar o recolhimento da taxa de inscrição, o candidato deverá certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos neste Edital.

1.13. Toda menção a horário neste Edital terá como referência o horário oficial de Brasília/DF.

2. DOS EMPREGOS

2.1. Os empregos que compõe o quadro de Vagas do Anexo I deste edital serão preenchidos de acordo com a necessidade da Diretoria de Portos e Costas – DPC.

a) Analista de Projetos Navais – Inspetor Naval

Conhecimento: das Normas da Autoridade Marítima (NORMAM), relativas a inspeções e normatização técnica; das Convenções e Resoluções da Organização Marítima Internacional (IMO); do Acordo Latino Americano sobre Controle de Navios pelo Estado do Porto (Acordo de Viña del Mar); da legislação relativa ao Sistema de Segurança do Tráfego Aquaviário; da legislação sobre a poluição causada por embarcações, plataformas e instalações de apoio; e sobre investigação de acidentes e inquéritos administrativos sobre acidentes e fatos da navegação.

Edital Completo

Atualizado 10 anos atrás