Defensoria Pública - DF abre concurso para Analista de Apoio

A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) publicou ontem (16), no Diário Oficial do DF, o edital de concurso público para o provimento de 15 vagas para o cargo de Analista de Apoio à Assistência Judiciária, da carreira de Apoio à Assistência Judiciária do Distrito Federal, com 45 vagas para formação de cadastro reserva.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) será a responsável pela realização do concurso, por meio de contrato firmado no dia 8 deste mesmo mês.


As inscrições deverão ser feitas a partir de 18 de fevereiro até 17 de março de 2014, no site da FGV (www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/dpdf). O valor da taxa é de R$ 80,00.

A seleção para o cargo será composta de prova objetiva e discursiva ambas de caráter eliminatório e classificatório realizadas no Distrito Federal no dia 21 de abril, das 13h às 18h.  Para concorrer ao cargo o candidato deve ter diploma de bacharelado em Direito devidamente registrado e fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). A remuneração inicial é de R$ 5.241,22 (cinco mil duzentos e quarenta e um reais e um reais e vinte e dois centavos).

Além de significar o futuro provimento de profissionais aptos ao assessoramento dos Defensores Públicos da DPDF, o concurso consolida a carreira de apoio da DPDF, composta hoje por 301 cargos de analista e 299 de técnico (Lei 4516/2010).

Edital Concurso DP-DF 2014 (Clique aqui)