Concurso da Prefeitura de Teresina (PI) 2014 - Professor

A Prefeitura de Teresina, no Estado do Piauí, inicia o ano com uma boa notícia. Ainda no primeiro semestre desde ano será realizado concurso público para professor efetivo da rede pública municipal. O concurso será realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semec) e ofertará 200 vagas.

Segundo o secretário municipal de Educação, Kléber Montezuma, a realização do concurso já está prevista na Lei de Diretrizes Orçamentárias que foi enviada pela Prefeitura de Teresina e aprovada pela Câmara Municipal. “Será um reforço significativo na melhoria do ensino. A previsão é de que o concurso seja realizado até abril e a convocação será imediata”, garantiu.


Os novos docentes irão reforçar os quadros da rede pública municipal, sobretudo devido à criação de novas vagas que serão abertas com as 17 novas escolas que serão entregues pela Prefeitura de Teresina ainda este ano. “A maioria das escolas são da rede infantil. O prefeito Firmino Filho quer priorizar essa área e tem mostrado o compromisso com a educação pública”, ressaltou o secretário.

Montezuma lembrou que estão sendo convocados 300 professores substitutos também para reforçar os quadros de docentes. O secretário aproveitou para lembrar que serão abertas dia 9 as matrículas para alunos novatos na rede pública de ensino. As matriculas seguem até o dia 14, com a oferta de aproximadamente 21 mil novas vagas. “Tivemos o período de matriculas para alunos veteranos, onde foram disponibilizadas aproximadamente 90 mil vagas e estamos abrindo essas outras 21 mil vagas, inclusive na zona Rural. Temos vagas suficientes e todas as crianças terão garantia de uma vaga na escola para estudar”, reiterou.

O retorno das aulas está previsto para o dia 6 de fevereiro, mas os professores retornam às escolas a partir do dia 3 de fevereiro para a Semana Pedagógica. “Teremos um ano letivo normal, com toda a carga horária exigida pelo Ministério da Educação. Só não haverá aulas nos dias dos jogos da Seleção Brasileira”, finalizou.

Fonte: www.portalpmt.teresina.pi.gov.br

Atualizado 10 anos atrás
Carregando...