TJDFT lança edital de concurso para outorga de delegações

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) publicou edital de concurso público para outorga de delegações de serventias extrajudiciais de notas e de registro. São oferecidas 10 vagas. Do total, 5% estão reservadas para candidatos com deficiência.

Para concorrer, os candidatos devem ser bacharéis em Direito ou ter exercido, por dez anos, função em serviços notariais ou de registros. Para candidatos por remoção, é preciso comprovar que já exercem a titularidade de serventia extrajudicial em qualquer localidade do DF por mais de dois anos.


Os interessados poderão confirmar a participação entre os dias 4 e 24 de fevereiro de 2014, exclusivamente pelo endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/tjdft_13_notarios. A taxa é de R$ 200,00, para cada opção feita, por critério de delegação.

ETAPAS – O concurso público ocorrerá em seis etapas. A primeira, de prova objetiva de seleção, está prevista para ocorrer em 4 de maio de 2014. A segunda etapa será de prova escrita e prática. Em seguida, a terceira fase será de comprovação de requisitos para outorga das delegações. Na quarta etapa, haverá o exame psicotécnico, a entrega do laudo neurológico e do laudo psiquiátrico, a entrevista pessoal e a análise da vida pregressa. Por último, na quinta e sexta etapas, os candidatos serão submetidos à prova oral e à avaliação de títulos, respectivamente.

Todas as etapas e a perícia médica dos candidatos que se declararem com deficiência serão realizadas em Brasília (DF).

Edital Concurso TJDFT 2013 (Clique aqui)