Secretaria de Saúde de Vila Velha (ES) contrata agentes de combate às endemias

Foi divulgado o Edital 002/2013 para Processo Seletivo simplificado da Secretaria de Saúde de Vila Velha,  no Espírito Santo, para a contratação de 110 Agentes de Combate às Endemias em caráter temporário de 180 dias (seis meses). A seleção acontecerá em uma única etapa, de caráter classificatório com base na avaliação de títulos.

As Inscrições para o processo seletivo simplificado serão realizadas no Hall de entrada da Secretaria de Saúde do Município de Vila Velha, na Rua Castelo Branco 1.803, Centro – Vila Velha – ES, do dia 11/12/13 até o dia 13/12/13. Os candidatos serão atendidos por ordem de chegada. As inscrições terão início às 8h30  e se encerrarão às 16 horas. Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer o Edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos (Edital e Ficha de Inscrição AQUI).


O resultado final do processo seletivo estará disponível no endereço eletrônico da Prefeitura Municipal de Vila Velha (www.vilavelha.es.gov.br) e no quadro de avisos, no térreo da Secretaria Municipal de Saúde, no prazo máximo de 10 (dez) dias corridos após o término da inscrição. O candidato poderá apresentar recurso no prazo de 2 (dois) dias úteis contado da divulgação do resultado parcial, no horário de 09:00 as 17:00 horas.

Para participar da seleção, é preciso:

a) Ser brasileiro, nato ou naturalizado, ou gozar das prerrogativas prevista no artigo 12 da Constituição Federal e demais disposições de lei, no caso estrangeiro;
b) Ser eleitor e estar quite com a Justiça Eleitoral;
c) Quando do sexo masculino, estar em dia com as obrigações militares;
d) Encontrar-se em situação regular junto a Secretaria da Receita Federal e inscrita no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
e) Não possuir registro de antecedentes criminais;
f) Possuir aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo;
g) Conhecer as exigências estabelecidas neste Edital e estar de acordo com elas;
h) Ter disponibilidade de 40 (quarenta) horas semanais para exercer as atividades.
i) 18 (dezoito) anos completos de idade até a data de inscrição.
j) Possuir Ensino Fundamental completo.
O salário para o cargo de Agente de combate às Endemias será de R$ 678,00 (seiscentos e setenta e oito reais). O vencimento mensal será acrescido de 20% de insalubridade conforme legislação vigente. Os agentes de Combate às Endemias aprovados neste edital receberão auxílio-transporte e auxílio-alimentação e vão cumprir jornada de trabalho de 08 (oito) horas diárias, de segunda a sexta-feira, respeitando o limite de 40 (quarenta) horas semanais, podendo ser convocados aos finais de semana e feriados.

Será exigida a seguinte documentação:

a) Cópia cédula de identidade e do CPF;
b) Cópia Carteira de Trabalho e Previdência Social;
c) Cópia certificado de reservista (sexo masculino);
d) Cópia do Titulo de eleitor (comprovante da última eleição e ou certidão de regularidade);
e) Certidão de antecedentes criminais;
f) Cópia comprovante de residência;
g) Cópia do comprovante de escolaridade;
h) Cópias dos comprovantes dos títulos
Atividades – Os Agentes de Combate às Endemias tem entre suas atribuições  atualizar o cadastro de imóveis, por intermédio do reconhecimento geográfico, e o cadastro de pontos estratégicos. Realizar a pesquisa larvária em imóveis, para levantamento de índices e descobrimento de focos de mosquito, bem como em armadilhas e pontos estratégicos, além de identificar criadouros contendo formas imaturas do mosquito e orientar moradores e responsáveis para a eliminação e/ou proteção de possíveis criadouros de mosquito.

Fonte: www.vilavelha.es.gov.br

Atualizado 10 anos atrás