Prefeitura de Várzea Alegre (CE) irá realizar concurso público

Prefeitura de Várzea Alegre-CE busca acelerar realização do Concurso Público

Após ter sido aprovado pela Câmara Municipal de Várzea Alegre, no Ceará, a Prefeitura do município dará seguimento ao Projeto de Lei que cria o concurso público, com 269 vagas – e não 267, como divulgado anteriormente.

A Chefe de Gabinete da prefeitura, Adriana Suaid Vasco, informou que a administração municipal tem que obedecer todo o processo burocrático que envolve um concurso público. Entretanto, ela adiantou que a prefeitura, como forma de acelerar a realização do certame, iniciou o pedido de dispensa de licitação, para assim, poder contratar a Universidade Regional do Cariri – URCA – para organizar o concurso. Segundo Adriana Suaid, “a opção pela dispensa se dá pela necessidade urgente de publicação do edital do concurso”. Quanto a data de lançamento do edital, a chefe de gabinete informou ser impossível precisar, visto que essa é uma decisão da empresa organizadora do concurso. Tão logo seja realizada a contratação junto à instituição que aplicará as provas, será divulgada a data de publicação do edital do certame.


O prefeito Vanderlei Freire (PSD) enfatizou que está fazendo tudo o que é possível para acelerar o processo de realização do concurso. O gestor confirmou que o certame será realizado com toda a transparência e seriedade necessárias, dentro do que se espera em um evento desta natureza. “Nós já estamos cuidando de toda a parte burocrática para acelerar a realização deste concurso. Os que desejam participar, aproveitem cada dia para se preparar, estudando para as provas, porque o que depender da nossa vontade, será feito, para que este certame seja realizado logo” – disse o prefeito.

Saiba quais foram as categorias contempladas com vagas:

Agente Administrativo, Agente fiscalizador de Trânsito, Assistente Social, Auxiliar Administrativo, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Secretaria, Auxiliar de Serviços Gerais/ Merendeira, Bibliotecário, Enfermeiro, Engenheiro Civil, Fiscal de Obras, Intérprete de Libras, Motorista – categorias B e D, Pedagogo, Professor de Educação Básica em várias disciplinas, Professor de Braille, Professor de Educação Infantil, Secretário Escolar, Vigia I, II e III.

Fonte: www.varzeaalegre.ce.gov.br

Informe Erro Carregando...