Prefeitura de Fortaleza (CE) abre seleção para 1.260 vagas de Professor

A Prefeitura de Fortaleza, Estado do Ceará, através do IMPARH (Instituto Municipal de Pesquisas, Administração e Recursos Humanos), publicou edital de abertura de seleção de professores substitutos para a rede municipal de ensino de Fortaleza. No total, estão sendo ofertadas 1.260 vagas para nove áreas (artes, pedagogia, matemática, ciências, educação física, geografia, história e línguas portuguesa e inglesa), sendo cinco por cento das vagas destinadas à pessoas com deficiência.

As inscrições iniciam nesta segunda-feira, 30 de dezembro, e seguem até dia 5 de janeiro. Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário eletrônico no site www.imparh.ce.gov.br, imprimir e pagar o boleto bancário no valor de R$ 50,00 reais.


A seleção contará ainda com cadastro de reservas e será realizada em fase única por meio de prova escrita objetiva que avaliará o grau de conhecimento básico e específico do candidato. A prova terá valor máximo de 10 (dez) pontos, contendo 40 (quarenta) questões. Os professores selecionados serão contratados por meio de Contrato Administrativo, regido pela Lei Complementar nº 158/2013, e terá sua remuneração proporcional à efetiva jornada de trabalho.

O candidato deverá imprimir o boleto de pagamento, o qual será emitido em seu nome, e efetuar o pagamento da taxa de inscrição que poderá ser feito em qualquer agência, terminal ou correspondente bancário do Banco do Brasil, no Internet Bank ou no Banco Popular do Brasil, até a data do vencimento.

Edital Processo Seletivo Fortaleza 2013 (clique aqui)