Polícia Civil - SP lança edital de concurso para Delegado

Com o objetivo de preencher 129 vagas de Delegado, a Academia de Polícia “Dr. Coriolano Nogueira Cobra” da Polícia Civil do Estado de São Paulo, lançou novo edital de concurso público. Das oportunidades, 6 são para pessoas com deficiência.

As vagas estão distribuídas da seguinte forma: 25% para a Capital do Estado de São Paulo, 25% para a Região da Grande São Paulo e 50% para o interior do Estado. Para participar é necessário ter bacharel em Direito, expedido por escola oficial ou reconhecida e devidamente registrado no Ministério da Educação – MEC. A remuneração para a função é de R$ 7.516,02.


A inscrição deverá ser efetuada das 10 horas de 23 de dezembro de 2013 às 16 horas de 24 de janeiro de 2014 (horário de Brasília), exclusivamente pela internet, por meio do site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br). A taxa custa R$ 63,92.

O concurso constará de prova preambular com questões de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório; prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório; exame oral, de caráter eliminatório e classificatório; prova de aptidão psicológica – PAP, de caráter eliminatório; prova de aptidão física – PAF, de caráter eliminatório; comprovação de idoneidade e conduta escorreita, mediante investigação social, de caráter eliminatório; e prova de títulos, de caráter classificatório.

A prova preambular terá a duração de 4 horas e 30 minutos e será aplicada, provavelmente, no dia 23 de fevereiro de 2014, com locais e horário a serem divulgados oportunamente.

Edital Concurso Polícia Civil-SP 2013 (Clique aqui)