Polícia Militar - CE promove concurso para 200 vagas

A PM-CE (Polícia Militar do Ceará) acaba de publicar o edital com as normas do concurso público para ingresso no cargo de Primeiro-Tenente do Quadro de Oficiais Policiais Militares da corporação, com oferta de 200 vagas, das quais 20 são para candidatas do sexo feminino.

O cargo requer diploma de conclusão de curso de nível superior e ter idade entre 18 e 30 anos. A altura mínima exigida é 1,62m para homens e 1,57m para mulheres. A remuneração é R$ 4.121,78.


As inscrições estarão abertas entre os dias 3 e 20 de dezembro, pelo site www.cespe.unb.br/concursos/pm_ce_13, e a taxa é R$ 85,00. É imprescindível o número do CPF para confirmar a participação.

O concurso será realizado em três etapas. A primeira será de provas objetivas, previstas para serem aplicadas no dia 23 de fevereiro de 2014. A segunda etapa compreenderá exames médico-odontológico, biométrico e toxicológico. Por último, os candidatos passarão por um Curso de Formação Profissional com três semestres de duração, composto de fases de avaliação psicológica, avaliação de capacidade física, investigação social e provas finais. Todas as etapas ocorrerão na cidade de Fortaleza (CE).

Edital Concurso PM-CE 2013

Atualizado 10 anos atrás