Edital Concurso IPEM-PE 2013

Edital do Concurso Público do IPEM-PE (Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco) para o preenchimento de 50 vagas, em cargos de níveis fundamental, médio e superior.

Edital de Abertura

O SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO e o DIRETOR PRESIDENTE DO INSTITUTO DE PESOS E MEDIDAS DE PERNAMBUCO – IPEM, tendo em vista o disposto na Lei Estadual nº 14.538, de 14 de dezembro de 2011, alterada pela Lei Estadual nº 14.678, de 24 de maio de 2012 e autorização contida na deliberação Ad Referendum nº 069/2013, de 26 de junho de 2013, da Câmara de Política de
Pessoal – CPP, RESOLVEM:


I. Abrir concurso público visando o preenchimento de 05 (cinco) cargos de Analista de Gestão em Metrologia e Qualidade Industrial, 40 (quarenta) cargos de Assistente de Gestão em Metrologia e Qualidade Industrial e 05 (cinco) cargos de Auxiliar de Gestão em Metrologia e Qualidade Industrial, constantes do Edital, Anexo Único desta Portaria Conjunta, observados os termos da Lei n.º 6.123, de 20 de julho de 1968.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1.1 O Concurso Público visa o provimento, em regime efetivo, de 50 (cinquenta) cargos para profi ssionais de níveis superior, médio e fundamental integrantes do Grupo Ocupacional de Gestão Metrológica – GOGM, do Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco – IPEM, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SDEC, criado pela Lei Complementar nº 199, de 21 de dezembro de 2011,
com quantitativo defi nido pelo Decreto nº 39.922, de 10 de outubro de 2013, observada a distribuição dos cargos e lotação constante do Anexo II, e atribuições previstas no Anexo V deste Edital.

1.2 Os candidatos que forem nomeados, empossados e entrarem em exercício cumprirão jornada de trabalho 6 (seis) horas diárias ou 30 (trinta) horas semanais.

1.3 O concurso será realizado em Etapa Única, constituída de Prova de Conhecimentos, estruturada em 40 (quarenta) questões objetivas, de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classifi catório, para todos os participantes.

1.4 Aos atos advindos da execução do Concurso Público, para os quais é exigida ampla divulgação, serão utilizados o Diário Ofi cial do Estado de Pernambuco, bem como o site www.ipad.com.br/ipempe2013, como forma de garantir a transparência do processo.

1.5 As Provas Objetivas de Conhecimentos serão realizadas nos Municípios de Recife/Região metropolitana, Caruaru e Petrolina.

1.5.1 Na hipótese de não haver prédios sufi cientes para abrigar a quantidade de candidatos inscritos no concurso, o IPAD poderá designar municípios circunvizinhos aos previstos no subitem anterior, visando à realização das provas objetivas.

1.6 São de responsabilidade exclusiva dos candidatos as despesas necessárias à realização de todas as fases/etapas do presente concurso, inclusive as decorrentes de deslocamento, hospedagem e modifi cações de datas ou locais de prova.

1.6.1 Sem prejuízo do disposto no subitem 1.4, poderá ser dada a publicidade dos atos em jornais de ampla circulação ou em outro veículo de comunicação.

2. DAS VAGAS
As vagas destinadas a este Concurso Público estão distribuídas no Estado de Pernambuco e serão preenchidas pelos critérios de conveniência e necessidade do IPEM respeitada a ordem de classifi cação constante da homologação do resultado fi nal deste processo seletivo. Deste modo, antes de realizar a inscrição, o interessado deverá certifi car-se das atribuições e requisitos específi cos do cargo, conforme previsto no Anexo III e V deste Edital.

4. DA INSCRIÇÃO NO CONCURSO PÚBLICO
4.1. As inscrições serão realizadas exclusivamente via Internet, no site www.ipad.com.br/ipempe2013, durante o período estabelecido no Anexo I, observado o horário ofi cial do Estado de Pernambuco.

4.2 O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco – IPEM/PE e a entidade executora do certame, não se responsabilizam por solicitação de inscrição via Internet não recebida, seja por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como por quaisquer outros fatores que impossibilitem a transferência dos dados necessários a conclusão da mesma.

Edital Completo

Atualizado 10 anos atrás