DPU oferece vagas de estágio para Brasília-DF

A Defensoria Pública da União (DPU) está recebendo inscrições no 10º Processo Seletivo, para seleção de estudantes de Direito interessados em estagiar na DPU em Brasília (DF). Para participar, é necessário estar matriculado entre o quarto e o penúltimo semestre do curso.

As inscrições deverão ser efetuadas até o próximo dia 27, exclusivamente no portal da Escola Superior da DPU, www.dpu.gov.br/esdpu, no menu Estágio. O certame oferece 30 vagas e também haverá formação de cadastro reserva. O processo seletivo será composto por duas fases: prova discursiva e entrevista.


De acordo com o edital, no dia da prova o candidato deverá entregar declaração expedida pela instituição de ensino na qual conste o semestre em que está matriculado e a frequência regular no curso de Direito; currículo simplificado; e dois quilos de alimento não perecível ou uma lata de leite em pó de 400 gramas. Os mantimentos arrecadados serão entregues a entidades filantrópicas sem fins lucrativos localizadas no Distrito Federal. As datas da prova estão disponíveis no edital do certame.

A vigência do estágio é de no mínimo seis meses, com possibilidade de prorrogação por três vezes, até o prazo máximo de dois anos. Entre as atividades a serem desenvolvidas pelos estagiários estão: atendimento aos assistidos; utilização do sistema eletrônico de assistência jurídica; elaboração de peças processuais; pesquisas doutrinárias e jurisprudenciais e outras tarefas atribuídas pelo defensor público supervisor.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Defensoria Pública da União