Audiência pública discuti realização de concurso em Almino Afonso - RN

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Almino Afonso-RN, Francisco das Chagas Dantas, confirmou a realização de uma audiência pública nesta quarta-feira (13), às 10h, na sede da Prefeitura de Almino Afonso, para debater a realização do concurso público na cidade.

A audiência contará com a participação do Ministério Público, que terá a participação de quatro promotores. O prefeito Lawrence Amorim também participa do encontro. De acordo com o presidente do Sindicato, o último concurso realizado no município de Almino Afonso foi no ano de 1997 e de lá pra cá já houve várias tentativas para que o município realizasse o concurso.


Ele disse que o prefeito assinou justamente com o Sindicato um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), para a realização do concurso. No entanto, só estão sendo disponibilizadas 42 vagas, quando na verdade, o município tem um déficit de 180 servidores.

Segundo ele, o quadro de funcionários se instabilizou em 149 servidores efetivos e atualmente conta com 11 servidores aposentados. Além disso, cinco exercem cargo de comissão entre eles cargos de secretários municipais e diretores de escolas, dois funcionários que deixaram o cargo efetivo no município e ingressaram em outro cargo no estado, dois já estão falecidos, dois por motivos de saúde estão impedidos de exercer suas funções e estão inclusive encaminhando documentação de pedido de aposentadoria por invalidez. Há ainda 12 funcionários que residem em outros municípios, mas continuam fazendo parte da folha de pagamento e colocam outras pessoas em seus lugares pagando de seus salários a esses substitutos.

Segundo Francisco das Chagas, o único funcionário exercendo o cargo de coveiro no município vende suas férias, porque não há outro funcionário que o substitua. “É um absurdo o que vem acontecendo nos dois municípios”, destaca o presidente. Ele disse ainda que existem entre 500 e 600 comissionados na prefeitura.

Fonte: www.defato.com

Atualizado 10 anos atrás
Carregando...