TJDFT abre concurso para Juiz de Direito Substituto

O TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios) abriu concurso público para ingresso na carreira da magistratura, no cargo de Juiz de Direito Substituto da Justiça do DF. Serão preenchidas 92 vagas, sendo que 5% desse total são destinados aos candidatos com deficiência.

Para concorrer no certame, os candidatos devem apresentar diploma de graduação em bacharelado em Direito e comprovar ter três anos de atividade jurídica após a obtenção do grau. O subsídio é R$ 22.854,46.


As inscrições preliminares estarão abertas entre os dias 16 de outubro e 14 de novembro, pelo site www.cespe.unb.br/concursos/tjdft_13_juiz, e a taxa é R$ 220,00. Para efetuar a inscrição, é imprescindível o número do CPF do candidato.

O concurso terá cinco etapas e todas ocorrerão em Brasília (DF). Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva seletiva, duas provas escritas – discursiva e prática de sentença –, inscrição definitiva, sindicância de vida pregressa e investigação social, exames de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral e avaliação de títulos. A prova objetiva seletiva está prevista para ser realizada no dia 12 de janeiro de 2014.

Edital Concurso TJDFT 2013

Atualizado 10 anos atrás