Prefeitura de Carneirinho (MG) realizará concurso público

Por determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT), a Prefeitura Municipal de Carneirinho, no Estado de Minas Gerais, terá que promover a realização de concurso público, visando o preenchimento de vagas que estão sendo ocupadas por contratações.

A determinação é do MPT em virtude da assinatura de um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, assinado pelas administrações anteriores e que a atual terá que cumprir. Trata-se do procedimento de acompanhamento judicial nº 000029.2007.03.001/10, nos termos da notificação 4.837/13.

A Prefeitura de Carneirinho está preparando o Edital, que deverá ser publicado em breve, para contratar a empresa responsável pela realização do concurso público. O atual prefeito terá que cumprir esse ajustamento de conduta, junto ao Ministério Público do Trabalho de Uberlândia.


Os cargos a serem preenchidos serão publicados em edital, após a definição, por licitação, da empresa responsável pelo concurso. A administração atual afirmou que quer que o processo transcorra com a maior transparência possível, aprovando aquele que realmente merecer, pois os editais do concurso público serão encaminhados ao tribunal de Contas do Estado de Minas, ao Ministério Público do Trabalho de Uberlândia e ao ilustre representante do Ministério Público de Iturama, que deverão acompanhar e fiscalizar a lisura do processo.

Fonte: www.carneirinho.mg.gov.br

Atualizado 10 anos atrás