Prefeitura de Barão de Grajaú - MA abrirá concurso público

A Prefeitura Municipal de Barão de Grajaú, no Maranhão, recebeu um ofício do Ministério Público do Estado, por intermédio da Promotoria de Justiça, no sentido de ser realizado concurso público para  preencher cargos vagos e substituir contratados do quadro de cargos do município.

De acordo com o Controlador Geral do município, Marcos Vinícius, como na gestão anterior havia muitos contratados, e para não haver interrupção na prestação de serviços, o Prefeito Gleydson Resende teve que contratar em caráter de excepcionalidade servidores para preencher as vagas que existiam no quadro de servidores do município.


Nesse sentido, após 10 meses, o Ministério Público achou por bem abrir um procedimento, ou seja, um termo de ajustamento de conduta no sentido de ser realizado o concurso público na cidade baronense.

Para a realização do concurso público, o Prefeito Gleydson Resende se reuniu na cidade de Colinas-MA com os gestores que compõem o Médio Sertão maranhense para definir a data em que será realizado o concurso.

Segundo Marcos Vinícius, o concurso público vai abranger 16 municípios que compõem a região do Médio Sertão, sendo que 9 dos 16 municípios realizarão o concurso na mesma data.

“Provavelmente esse concurso vai se realizar no mês de dezembro, não realizando em dezembro com certeza no início de 2014. O concurso vai contemplar praticamente toda a estrutura do município nos âmbitos de educação, saúde, parte administrativa e serviços gerais. Pedimos que a população de Barão de Grajaú que também se esforce, porque concurso público só passa quem se prepara”, disse Marcos Vinícius.

Fonte: www.florianonews.com

Informe Erro Carregando...