DPU abre concurso para estágio em Juiz de Fora - MG

Estarão abertas, a partir do dia 29 deste mês, as inscrições para o concurso público para a seleção de estagiários de Direito da Defensoria Pública da União (DPU) de Juiz de Fora (MG). O certame, que pode ser disputado por estudantes matriculados a partir do 5º semestre, é destinado ao preenchimento de cadastro de reserva.

Entre as vantagens da função, está o contrato de seis meses, que constará como serviço público relevante e prática forense, a bolsa de R$ 520 para 30 horas semanais de atividade, com acréscimo de auxílio transporte de R$ 6 por dia, além de seguro contra acidentes pessoais.


Os acadêmicos interessados devem imprimir ficha de inscrição disponível no site da DPU, www.dpu.gov.br, e comparecer à sede da instituição em Juiz de Fora – Rua Santo Antônio, 630/5º andar, Centro – no período de 29 de outubro a 8 de novembro, de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

No ato da inscrição, é solicitado ao aluno o fornecimento de um brinquedo novo. O material arrecadado será doado, pela DPU, a crianças carentes em dezembro de 2013. Não é estipulado valor mínimo para o produto. A doação será documentada e divulgada no site da defensoria.

A prova será realizada no dia 23 de novembro, às 8h, no Anfiteatro de Estudos Sociais da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), ao lado da lanchonete da Faculdade de Direito, no Campus Universitário.

A avaliação constará de questões de Direito Penal, Direito Civil, Direito Processual Penal, Direito Processual Civil, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Previdenciário e Regime Jurídico da Defensoria Pública (Lei Complementar 80/94).

Para mais informações, basta acessar o site da DPU ou mandar um e-mail para: imprensa.juizdefora@dpu.gov.br.

Fonte:Assessoria de Imprensa/Defensoria Pública da União