Sesau do Recife - PE abre seleção de médicos

O Edital do Concurso da Sesau foi publicado no Diário Oficial do Recife. Profissionais têm até 7 de outubro para enviar a documentação solicitada à Secretaria Executiva de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

A Prefeitura Municipal do Recife, através da Secretaria de Saúde (Sesau), lançou edital de seleção simplificada para a contratação de 43 médicos para atuarem no Programa  Saúde da Família. Os profissionais vão atuar nas Unidades de Saúde da Família (USFs). A carga horária é de 40h semanais e o contrato tem duração de um ano, podendo ser prorrogado conforme estabelecido no Decreto Municipal nº 27.298 de 21/08/13 e na Lei Municipal 15612, de 20 de março de 1992. A remuneração é de R$ 10.197,70 (vencimento base mais gratificações). Dez por cento das vagas será reservada para portadores de deficiência, conforme legislação federal.

O secretário de Saúde, Jailson Correia, destacou que a Prefeitura do Recife está atuando de todas as formas para suprir a necessidade de profissionais de saúde. O secretário lembrou que já foram nomeados 675 servidores aprovados em concurso público realizado em 2012. “Estamos reunindo esforço para atender à população. Seja chamando do concurso, seja aderindo a programas federais. E, no caso de médicos de família, abrindo seleção simplificada para uma resposta rápida enquanto realizamos novo concurso”, ressaltou o secretário.


O edital para a seleção simplificada foi publicado no Diário Oficial do Recife no dia 21 deste mês. Os profissionais interessados terão até 7 de outubro para enviar os documentos solicitados no edital, entre eles diploma ou Declaração de conclusão do curso superior, emitida por instituição reconhecida pelo MEC e a Carteira do Conselho Regional de Medicina. O resultado preliminar da avaliação curricular será divulgado no dia 14 de outubro.

Já o resultado final será publicado no Diário Oficial do Município até 30 de outubro, por meio de portaria da Secretaria de Saúde, com duas relações de candidatos classificados, em ordem decrescente, contendo o nome do candidato e pontuação final, respectivamente. Na primeira relação serão divulgados os candidatos classificados como pessoas com deficiência, e, na segunda, todos os classificados.

As inscrições para a seleção simplificada são gratuitas e devem ser realizadas unicamente por via postal, através do sedex, para a Secretaria Executiva de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, no endereço Rua Alfredo de Medeiros, 71, Espinheiro.

Atribuições – Entre as atribuições do médico do Programa de Saúde da Família estão além da atuação como clínico e/ou especialista, ações de promoção, prevenção, tratamento e reabilitação, entendendo as necessidades de saúde da população como resultado das condições sociais, ambientais e econômicas, em que vivem.

Fonte: www.recife.pe.gov.br