Secretaria do Desenvolvimento Agrário - CE abre seleção de Agentes Rurais

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará (SDA-CE) está realizando seleção de 383 profissionais de níveis médio e superior, para prestar assistência técnica aos agricultores familiares do estado. Os aprovados iram atuar nos escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) e promover a transferência de conhecimentos tecnológicos aos beneficiários do projeto de ampliação da Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) no Estado do Ceará.

Serão oferecidas Bolsas de Transferência Tecnológica (BTT) que variam de R$ 1.254,00 (nível médio) até R$ 2.700,00 (nível superior). O prazo de vigência das bolsas é de 12 (doze) meses, podendo ser prorrogado até o limite máximo de 36 (trinta e seis) meses. Os profissionais selecionados atuarão em 116 municípios. As vagas disponíveis são para Profissionais de nível médio com formação em Técnico Agropecuário, Técnico em Aquicultura e Pesca, bem como, de nível superior com formação em Agronomia, Veterinária, Zootecnia, Pedagogia, Sociologia, Assistência Social, Geografia, Geologia, Engenharia de Pesca, Biologia,Tecnologia em  Irrigação e Tecnologia em Agronegócio.


Para o coordenador de Planejamento e Gestão da SDA, Cristiano Goes, o objetivo da seleção é garantir que todos os escritórios da Ematerce no Ceará contem com profissionais que vão orientar os agricultores familiares sobre as políticas de assistência técnica dos Governos Federal e Estadual. “Até o final do ano, a meta do Estado é finalizar as inaugurações dos escritórios da Ematerce e todos contarão com os agentes rurais”.

As inscrições começam a partir desta segunda-feira (23) e prosseguem até o dia 27 de setembro, e podem ser feitas pelo link. O  edital e o conteúdo programático das provas também estão disponíveis para acesso.

A prova será realizada no dia 13 de outubro e os locais de prova serão divulgados no próximo dia 02 de outubro, no site da SDA.

Mais informações pelos números (85) 3101.8029 ou 3101.8023, das 8h às 12h, e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, ou pelo e-mail: selecao@sda.ce.gov.br

Fonte: Asscom SDA