Secretaria de Educação (SP) abre concurso para 59 mil professores

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo estará, a partir de amanhã (26/9), com as inscrições abertas para o maior concurso de professores da história, que abrirá 59 mil novas vagas. A prova está prevista para o dia 17 de novembro nos municípios-sede das 91 diretorias de ensino do Estado.

Os interessados devem se inscrever até o dia 16 de outubro de 2913, pela internet, através da página http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/pebsp.


Podem participar do certame os professores que de Educação Básica II, ou seja, aqueles que atuam nos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Os educadores devem lecionar disciplinas de Arte, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia ou atuar nas áreas da Educação Especial.

De acordo com as instruções especiais e o edital do concurso, publicadas nessa quinta-feira (26), no Diário Oficial do Estado, o candidato deverá comprovar, no ato da posse, a conclusão de curso superior, como licenciatura de graduação plena, com habilitação específica em área própria ou formação superior em área correspondente e complementação.

Prova

O concurso para 59 mil professores acontecerá em duas etapas. A primeira delas é o exame, previsto para o dia 17 de novembro. Em seguida, será realizada a avaliação dos títulos dos candidatos.

O exame será aplicado nos município-sede das 91 diretorias de ensino, distribuídas pelo Estado. O local para a realização da prova deve ser indicado no momento da inscrição. As vagas também serão disponibilizadas regionalmente, por isso cada candidato deve indicar pelo menos uma região onde gostaria de trabalhar. Os órgãos regionais, municípios e bairros abrangidos podem ser consultados no edital.

– Confira aqui o edital do concurso

– Acesse aqui as instruções especiais para os candidatos

Fonte: Secretaria de Educação – SP

Atualizado 10 anos atrás
Carregando...