Processo Seletivo MPF - AM para estágio em Direito

O Ministério Público Federal no Amazonas (MPF/AM) estará com inscrições abertas para o 3º Processo Seletivo para Estagiários de Direito de 2013, das 8h do dia 27 de setembro as 18h do dia 9 de outubro de 2013. Os candidatos poderão se inscrever exclusivamente pela internet, na seção ‘Concursos – Estagiários’ do site da instituição.

Outras informações sobre o processo seletivo como data e formato das provas e o cronograma completo das etapas do concurso podem ser consultados no Edital n.º 1, de 16 de setembro de 2013, também disponível no site do MPF/AM.


Poderão concorrer os estudantes que estejam cursando Direito em instituições conveniadas com o MPF/AM e que tenham concluído, pelo menos, 40% da carga horária ou dos créditos do curso superior, independentemente do semestre em que esteja formalmente matriculado.

Após o período de inscrições pela internet, os candidatos deverão comparecer à sede do MPF/AM, entre os dias 10 a 22 de outubro de 2013, para confirmar a inscrição, apresentando a documentação que comprove a conclusão mínima do curso exigida pelo edital. O candidato que não atender a esse requisito será desclassificado do processo seletivo.

Bolsa de estágio – A carga horária de estágio será de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias. O valor da bolsa de estágio atualmente está fixada em R$ 800,00 e o estudante ainda receberá R$ 7,00 como auxílio-transporte por dia efetivamente estagiado. O contrato de estágio será firmado por um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano.

Fonte> www.pram.mpf.mp.br