Ministério Público-BA abre seleção para vagas de estágio em Salvador

O Ministério Público do Estado da Bahia abriu seleção para 72 vagas de estágio em Salvador, sendo 44 para alunos do ensino médio e 28 para estudantes de Direito. Do total de vagas, sete são destinadas a pessoas com deficiência. Para interessados no estágio em Direito, são disponibilizadas 11 vagas para o período matutino e 17 para o vespertino. A carga horária é de 20 horas semanais e a taxa de inscrição é R$ 40. Para o ensino médio, as vagas estão distribuídas em 22 para cada turno, sendo também 20 horas semanais. A taxa é de R$ 20.

As inscrições poderão ser realizadas a partir do próximo dia 16 de setembro até 3 de outubro, pelo site do Serviço de Processamento de Dados – Seprod (www.seprod.com.br), responsável pela execução do processo seletivo, que será supervisionado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) do MP.


As provas serão aplicadas no próximo dia 20 de outubro, na capital baiana, em local e horário a ser informado por edital que deverá ser divulgado na página do Seprod na Internet. O candidato poderá acessar seu cartão informativo no site a partir de 14 de outubro.

Aos estudantes de Direito inscritos, serão cobrados conhecimentos em Língua Portuguesa, Direito Constitucional e Legislação Especial, Direito Penal, Civil, Processual Penal e Processual Civil. Já os alunos do ensino médio responderão questões de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais.

A seleção terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Atualizado 10 anos atrás