Edital Concurso de Serra Talhada - PE 2013

Edital Concurso Público da Prefeitura de Serra Talhada, no Estado de Pernambuco, para o preenchimento de 396 vagas, em cargos de níveis fundamental, médio e superior, com vencimento mensal de até R$ 2.800,00.

EDITAL CONCURSO PÚBLICO

1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES:
1.1 O concurso público de que trata este Edital visa ao preenchimento de 396 (trezentos e noventa e seis) cargos da PREFEITURA DE SERRA TALHADA, em conformidade com a Lei Complementar Nº 206, de 27 de Agosto de 2013 e com o Plano de Cargos, Carreiras e Salários da referida instituição, observando o detalhamento constante do Anexo I.


1.2. O concurso público referido no item anterior será realizado em uma única etapa, constituída de Prova Objetiva de Conhecimentos, exceto para os cargos de Professor, para os quais haverá duas etapas, sendo a primeira de Prova Objetiva de Conhecimentos e a segunda de Prova de Títulos.

1.2.1. A prova objetiva de conhecimentos, eliminatória e classificatória, visa a avaliar o grau de conhecimento e habilidade do candidato para o desempenho das atribuições do cargo e será constituída de 40 (quarenta) questões de múltipla escolha, cada uma com 5 alternativas, sendo apenas uma correta, estruturada da seguinte forma:

a) Para os cargos de Professor, 10 (dez) questões de Português, 20 (vinte) de conhecimentos pedagógicos e 10 (dez) de conhecimentos específicos;

b) Para os cargos de Médico, 10 (dez) questões de Conhecimentos do SUS, 10 (dez) de Clínica Médica e 20 (vinte) de conhecimentos específicos;
c) Para os demais cargos, 10 (dez) questões de Português, 10 (dez) de Raciocínio Lógico e 20 (vinte) de conhecimentos específicos.

1.2.2. A Prova de Títulos, de caráter classificatório, será aplicada aos candidatos aos cargos de Professor aprovados na Prova Objetiva de conhecimentos, e em quantidade equivalente a três vezes o número de vagas oferecidas para cada cargo, respeitando-se a ordem decrescente de notas da Prova Objetiva de Conhecimentos.

1.3 Aos atos advindos da execução do Concurso Público, para os quais é exigida ampla divulgação, será utilizado o endereço eletrônico http://www.upenet.com.br, como forma de garantir a transparência do processo, devendo o resultado do certame ser publicado no Diário Oficial Estado.

1.4. A Prova Objetiva de Conhecimentos será realizada no Município de Serra Talhada.
1.4.1. Na hipótese de não haver, no Município de Serra Talhada, prédios suficientes para abrigar a quantidade de candidatos inscritos no concurso, o IAUPE poderá designar municípios circunvizinhos aos previstos no subitem anterior, visando à realização das provas.

1.5. São de responsabilidade exclusiva dos candidatos as despesas necessárias à sua participação no presente concurso, inclusive as decorrentes de deslocamento e hospedagem, mesmo no caso de modificações de datas ou locais de prova.

1.5.1. Poderá ocorrer alteração da data das provas até 24 (vinte e quatro) horas que antecedem a aplicação, por motivo de caso fortuito ou força maior.

1.5.2. Sem prejuízo do disposto no subitem 1.3, poderá ser dada a publicidade dos atos em jornais de ampla circulação ou outro veículo de comunicação.

Edital Completo

Atualizado 10 anos atrás