Concurso da SJC - SC para Agentes Penitenciários

A Secretaria da Justiça e Cidadania de Santa Catarina (SJC-SC) abre, na próxima segunda-feira (23/09), as inscrições para o concurso público para contratação de 300 novos agentes penitenciários e 20 socioeducativos.

O concurso para agentes penitenciários e socioeducativos exige curso superior e terá cinco etapas: prova objetiva, capacidade física, teste psicológico, investigação social e exame toxicológico.


O cargo de agente penitenciário ou socioeducativo do Estado exige uma carga de 40 horas semanais, conforme Lei Estadual n.º 472/09, que trata do plano de carreira da categoria.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 23 de outubro de 2013, através da internet, por meio do site: http://secjustica.fepese.org.br.

A primeira etapa do concurso público, a Prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada nas seguintes cidades: Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joinville e Lages.

A prova objetiva será realizada no dia 10 de novembro de 2013, das 13 às 18 horas. O candidato ou seu representante legal deverá confirmar o local de realização da prova objetiva a partir do dia 04 de novembro de 2013.

Edital Concurso SJC-SC 2013

Atualizado 10 anos atrás