Polícia Civil (DF) abre concurso para 300 vagas

A Academia de Polícia Civil do Distrito Federal (APCDF) realizará concurso público para o preenchimento de 300 vagas e formação de cadastro de reserva no cargo de Agente de Polícia. Do total, 15 oportunidades são reservadas para os candidatos com deficiência.

As inscrições deverão ser feitas a partir de 30 de setembro até 14 de outubro, via internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/pc_df_13_agente. A taxa de participação é R$ 210,00.


Os interessados em concorrer às vagas devem possuir diploma de conclusão de nível superior em qualquer área de formação, além de Carteira Nacional de Habilitação, categoria “B” ou superior em plena validade. O subsídio do cargo é R$ 7.514,33, para uma jornada de 40 horas semanais. O regime de trabalho é de dedicação integral e exclusiva.

Os candidatos serão avaliados em duas etapas. A primeira terá, respectivamente, provas objetivas, discursiva, de capacidade física, exames biométricos e avaliação médica, avaliação psicológica, sindicância de vida pregressa e investigação social e ainda avaliação de títulos. A segunda etapa consistirá em um Curso de Formação Profissional.

A data provável para a aplicação das provas objetivas e discursiva é o dia 10 de novembro, no Distrito Federal.

Edital Concurso PCDF 2013