Ministério Público (GO) abre concurso para Promotor de Justiça

O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) abre, na sexta-feira (23/8), a partir das 10 horas, o prazo para inscrições em concurso público para Promotor de Justiça Substituto, que oferece 25 vagas para o cargo, com 2 delas reservadas a pessoas com deficiência.

O edital do Concurso MPGO foi publicado nesta quinta-feira (22/8) no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público de Goiás (edição 1.025 do Domp), juntamente com o conteúdo programático e o cronograma previsto para o certame.


Os interessados em participar do concurso terão até as 23h59 do dia 21 de setembro para se inscrever. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no site do MP (www.mpgo.mp.br), em banner específico. O subsídio inicial para o cargo é de R$ 20.626,15.

A taxa é de R$ 209,22, devendo ser paga por meio de boleto bancário impresso via internet até o primeiro dia útil após o encerramento das inscrições. A prova preambular, de múltipla escolha, está prevista no cronograma para ser aplicada no dia 24 de novembro.

Além desta prova, os candidatos passarão por outras três etapas de exames: as provas subjetivas, as provas orais e a prova de tribuna. O edital prevê ainda a realização de avaliações psicológica e de títulos. A estimativa feita no cronograma é que o concurso seja concluído em julho de 2014, com previsão de posse dos aprovados em agosto.

A realização de um novo concurso para promotor substituto foi uma das metas anunciadas pelo procurador-geral de Justiça, Lauro Machado Nogueira, em sua posse, em março, como forma de reduzir o déficit de promotorias vagas no Estado. (Texto: Ana Cristina Arruda/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

Clique aqui para conferir o edital.

Consulte aqui o cronograma previsto para o concurso.

Veja aqui o conteúdo programático.

Fonte: www.mpgo.mp.br

Atualizado 10 anos atrás