Concurso Procuradoria Geral - PI 2013

O governador do Estado do Piauí, Wilson Martins, autorizou a realização de concurso público para o cargo de Procurador do Estado. Segundo o governador, serão ofertadas inicialmente 10 vagas. A Procuradoria Geral do Estado (PGE) formará uma comissão para dar encaminhamento aos trâmites burocráticos necessários à realização do certame. O anúncio foi feito durante inauguração das novas instalações do auditório da PGE.

“Nossos advogados públicos formam uma classe honrosa. Pude, como governador, chamar os candidatos aprovados no último concurso e autorizo agora a realização de um novo certame para a contratação, inicialmente, de mais dez procuradores. Isso vai permitir o melhor andamento das demandas da PGE”, argumentou o governador Wilson Martins.


Inauguração do auditório da Procuradoria Geral do Estado(Foto: Paulo Barros)Segundo o procurador-geral do Estado, Kildere Ronne, o certame é longo e ocorre em quatro etapas: provas objetiva, subjetiva e prática, além de avaliação de títulos. De acordo com o Plano de Cargos, Carreiras e Salários da categoria, um procurador do Estado ganha inicialmente R$16.781,82.

Auditório

O governador Wilson Martins inaugurou a reforma do auditório da PGE-PI e autorizou a ampliação das dependências do órgão. A obra incluiu ampliação do auditório, construção de casa de som, almoxarifado e banheiros, pintura do prédio, revisão das instalações elétricas e sanitárias, revestimentos de paredes.

“Esse auditório estava desativado e agora estamos dando totais condições para a realização de cursos e eventos da PGE com toda a comodidade e conforto necessários para que se tenha um bom rendimento”, comentou o governador Wilson Martins.

A obra foi executada pela Secretaria Estadual da Infraestrutura. O investimento total foi de R$ 250 mil, oriundos do Tesouro Estadual.

Fonte> www.piaui.pi.gov.br