Concurso Polícia Civil - MS 2013

O governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, assinou hoje (29) a autorização para a realização do concurso público de provas e títulos da Polícia Civil. As vagas são para Perito Oficial Forense, Agente de Polícia Judiciária e Perito Papiloscopista do quadro de Pessoal da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

O concurso faz parte dos investimentos do Plano Estadual de Segurança Pública, que até 2014 deve contratar 1.271 novos servidores (Polícia Civil, Militar, Bombeiros, Delegados, Uneis, Agentes Penitenciários) para a segurança pública do Estado. De acordo com a secretária de Estado de Administração, Thie Higuchi Viegas, a prova será no dia 20 de outubro. “O edital será publicado no próximo dia 2 de setembro. As provas serão no dia 20 de outubro”, afirmou Thie.


Conforme o secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantir Jacini, serão contratados 221 novos investigadores e escrivães da Polícia Civil, 35 peritos e papiloscopistas que atuarão nos municípios de fronteira do Estado – na Delegacia Especializada de Fronteira (Defron) – e nas outras cidades.

Os investimentos em pessoal fazem parte do Plano Estadual de Segurança Pública. Jacini ressalta que: “Campo Grande é a 3ª Capital mais segura do Brasil e Mato Grosso do Sul, apesar de fazer fronteira com Bolívia e Paraguai, é considerado o 8º Estado mais seguro do País”. Reflexo, segundo o secretário, dos investimentos em segurança pública e do eficiente trabalho. “É um aporte de recursos que atende às necessidades de segurança da população e os convênios com o governo federal para estratégia de segurança na fronteira. Este novo concurso é uma reposição dos policias aposentados e um incremento ao efetivo. Serão 286 novos policiais autando no Estado, sendo 256 investigadores, escrivãs e peritos e mais 30 delegados”, afirmou Jacini.

Já estão em andamento o concurso para a contratação de 30 novos delegados, 20 oficiais da Polícia Militar e 30 servidores da Unidade Educacional de Internação (Unei). Também foi publicado o edital para soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Fonte: www.noticias.ms.gov.br