Concurso da Rede Minas 2013

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MG), informa que não haverá demissões na Rede Minas em decorrência da mudança do modelo de gestão da emissora até a conclusão do processo de concurso público, que começa ainda este mês. Reiteramos que a realização do concurso público é uma determinação do Ministério Público do Trabalho e do Ministério Público Estadual.

A manutenção do atual quadro de funcionários da Rede Minas até a conclusão do concurso público é resultado da finalização dos estudos para definição do quadro funcional da emissora ocorrida nesta segunda-feira (5) e corrobora o compromisso público assumido pela secretária de Estado de Cultura, Eliane Parreiras, com a continuidade da qualidade de sua programação. Também está assegurada a manutenção do número de horas dedicadas à produção regional da Rede Minas, o que confirma o interesse do Governo no fortalecimento institucional da TV pública no estado.


As provas do concurso público levarão em conta conteúdos teóricos e práticos e as datas previstas já divulgadas permanecem inalteradas: 1) publicação do edital (agosto de 2013); 2) realização das provas (novembro/dezembro de 2013); 3) início das chamadas (março de 2014). O concurso público será aberto à sociedade e acompanhado pelos órgãos de controle.

O Governo do Estado considera importante o diálogo e a transparência no processo de implantação do novo modelo de gestão da Fundação TV Minas e tem se proposto, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, a construir permanente interlocução com os diferentes segmentos da sociedade envolvidos com os rumos da nova Rede Minas.

Fonte: Agência Minas

Atualizado 10 anos atrás